24 ABR 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prefeitura de Maracaju reforça ação de atualização do CadÚnico, e atende 170 pessoas.
O Sistema atualizado é fundamental para a manutenção dos recebimentos de programas sociais do Governo Federal.

Na última semana a Prefeitura de Maracaju, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou mais uma ação de atualização do Cadastro Único, sistema primordial para a manutenção do recebimento de programas sociais de diversos segmentos, entre eles o “Bolsa Família” do Governo Federal.

A iniciativa realizada na sede do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social da Vila Margarida, ocorreu, no dia 19 de abril, quarta-feira, das 07 às 17 horas, atendendo cerca de 170 (cento e setenta) pessoas.

“É importante que usuários e beneficiários desses programas fiquem atentos, para proceder com a atualização, temos uma equipe treinada e apta para lhe atender.” Explicou Leiza Karen Barbosa, Secretária de Assistência Social.

Leiza também agradeceu aos que já compareceram, afirmando que o objetivo é fazer com que benefícios, não sejam suspensos ou bloqueados, por isso, toda a equipe do CRAS, trata deste tema com total prioridade.

Quero atualizar? Como faço?

O CRAS segue como referência neste tipo de atendimento, mantendo o atendimento normal de segunda à sexta das 07 às 11 e das 13 às 17 horas.

Para você que recebe ou quer pleitear algum tipo de benefício, basta levar os seguintes documentos: RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho Atualizada (documentos de todos os membros da casa); Certidão de Casamento / Certidão de Nascimento / Averbação (Dos Adultos); Certidão de Nascimento dos filhos que residem na casa; Atestado de Escolaridade dos menores de 17 anos; Comprovante de Residência (Conta de Luz) e Comprovante de Renda.

Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação Responsável.