29 ABR 2023
EDUCAÇÃO
Pelo segundo ano, Prefeitura de Maracaju oferta “Linguiça de Maracaju” no cardápio da merenda escolar.
Escolas estão servindo nesta sexta (28) a tradicional “Linguiça de Maracaju” também em alusão ao maior evento gastronômico do estado que se inicia na mesma data.

A Prefeitura de Maracaju, por meio da Secretaria Municipal de Educação, pelo segundo ano consecutivo, oferta a tradicional “Linguiça de Maracaju” no cardápio da merenda escolar de escolas do município.

A ação ocorre nesta sexta, 28-04, data que coincide com o início da 27º Festa da Linguiça de Maracaju, organizada pelo Rotary Clube com o apoio da Prefeitura, Governo do Estado e outros parceiros.

O Prefeito Marcos Calderan, idealizador da iniciativa, destacou que era motivo de surpresa, saber que a maior iguaria gastronômica do município não tinha ainda sido ofertada na merenda escolar, por isso, desde o ano passado, reservou uma data próxima ao tradicional evento para realizar esta ação.

“Para nós é motivo de orgulho e alegria, poder, pelo segundo ano consecutivo, ofertar a nossa saborosa Linguiça de Maracaju para nossas crianças e jovens da Rede Municipal de Ensino, integrando-os ao momento festivo. Agradeço sempre a oportunidade de poder administrar nossa cidade, investindo em obras, social, educação, mas acima de tudo, investir e acreditar em pessoas e essa é mais uma ação para as pessoas.” Afirmou Marcos Calderan.

De acordo com Carolina Souza, Secretária Municipal de Educação, a “sensibilidade” da atual gestão de Maracaju, possibilitou que isso ocorresse pela primeira vez no ano passado e ainda está tendo a devida continuidade neste ano.

“Mais do que fazer, é necessário continuar! Já enaltecemos a ação do nosso Prefeito Marcos Calderan por levar nossa tradição gastronômica as nossas crianças e jovens, agora está tendo a continuidade, sabemos que muitos, estarão saboreando a Linguiça de Maracaju agora apenas, por isso, ficamos felizes e agradecidos por conseguir realizar mais esta ação.” Explicou Carolina Souza, Secretária Municipal de Educação.

A iniciativa ocorre simultaneamente em todas as Escolas integradas a Rede Municipal de Ensino.