22 MAI 2023
SAÚDE
No “Dia D” de vacinação contra a influenza, Secretaria de Saúde aplica mais de 500 doses em Maracaju e Vista Alegre.
Ação contou com boa adesão do público, entretanto, ainda há doses disponíveis para vacinação de toda a comunidade a partir de 6 meses.

A Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem a público informar que no último sábado 20-05 ocorreu o “Dia D” de vacinação contra a influenza e multivacinação em Unidades de Saúde de Maracaju e Vista Alegre.

Conforme o Secretário de Saúde Thiago Olegário Caminha foram aplicadas exatas 563 (Quinhentos e sessenta e três) doses somente com a ação deste sábado na Unidade de Saúde Posto Central, ESF Ambrózio, ESF Cambaraí e em Vista Alegre.

“Os números são positivos, mas ainda ressaltamos que temos dose em estoque e a procura precisa aumentar, afinal estamos nos aproximando do período de inverno, tempo mais frio e seco, algo que facilita na proliferação de doenças respiratórias, sendo amplamente prejudicial a todos, especialmente a idosos e crianças, por isso, não deixem de se imunizar.” Alertou Thiago Caminha.

Até o momento, Maracaju já aplicou 4.356 doses da vacina contra a Influenza.

Entretanto, a população alvo é de 13.247 pessoas entre idosos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, povos indígenas, professores, entre outros, inclusive a baixa procura deste público, ocasionou a autorização por parte do Ministério da Saúde para a aplicação da dose em todos os públicos a partir de 6 meses.

As Unidades de Saúde de Maracaju e Vista Alegre seguem atendendo na aplicação de doses da influenza e também multivacinação.

Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação