24 MAI 2023
DESENVOLVIMENTO
GESTÃO
Com apoio da Prefeitura de Maracaju, Showtec 2023 apresenta principais inovações e tecnologias para o campo.
Organizada pela Fundação MS, Showtec teve sua abertura oficial realizada nesta terça-feira (23).

Um evento organizado em Maracaju, mas que já rompeu as fronteiras do município, esta é o Showtec 2023, chegando a sua vigésima sexta edição, demonstra sua força com todas as áreas ocupadas e ainda apresentando uma fila de espera para novos parceiros.

O Showtec 2023 teve sua abertura oficial realizada na manhã de terça-feira 23-05 e contou com o apoio da Prefeitura de Maracaju, focada em oportunizar aos produtores novas tecnologias, inovações, fruto de um trabalho criterioso de pesquisa e experimentos por parte de técnicos, pesquisadores e outros profissionais do segmento.

De acordo com Luciano Muzzi, Presidente da Fundação MS o evento cresceu fruto a sólida parceria da Prefeitura e Governo do Estado, além de bons parceiros que expõem seus produtos e tecnologia em favor do homem do campo.

“Nosso objetivo com a feira é gerar negócios, oportunizar ao homem do campo o encontro as novas tecnologias e experimentos, visando produzir mais e melhor, cada vez mais, necessitamos ter uma produção totalmente profissionalizada, evitando perdas e produzindo mais, especialmente em tempos onde o custo da produção cresceu bastante, por isso, o Showtec torna-se ainda mais importante.” Destacou Luciano.

Presente no evento, Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju enalteceu o evento, destacando que mesmo não sendo do agro, jamais deixou de trabalhar pelo segmento, contando com um forte apoio do seu Vice-Prefeito, Mauro Christianini que é empresário do agronegócio e produtor.

“Quero destacar o quanto tenho orgulho de ser Prefeito de Maracaju, município forte, repleto de gente trabalhadora e, especialmente, que busca sempre o melhor e isso reflete na Showtec, todo o esforço de pesquisadores, técnicos, Engenheiros Agrônomos, faz com que o produtor tenha segurança para produzir, por isso, não deixamos de apoiar um evento que não é somente de Maracaju, mas gera resultados para todo o estado, não é à toa que é o maior evento do agro do Mato Grosso do Sul.” Destacou Marcos Calderan.

STAND DO SEDEMA

Pelo terceiro ano consecutivo o município, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, tem um espaço próprio no Showtec, onde há a exposição dos produtos e artesanatos produzidos por moradores do Quilombo São Miguel e Assentamentos, além da parceria com a Secretaria de Cultura que levou o “Sextou na Feira” para a feira.

AUTORIDADES PRESENTES

Participaram da abertura oficial do evento o Governador Eduardo Riedel, Vice-Governador Barbosinha, Primeira-Dama do MS Mônica Riedel, Deputados Estaduais Renato Câmara e Pedro Pedrossian Neto, Secretário da SEMADESC Jaime Verruck, Secretário da Casa Civil Eduardo Rocha, Secretário Adjunto de Educação Édio Antônio Resende de Castro, Diretor da FUNDECT Márcio Pereira, Prefeito Marcos Calderan, Vice-Prefeito Mauro Christianini, Primeira-Dama de Maracaju Meire Calderan, Reitor da UEMS Laércio de Carvalho, Presidente da Fundação MS Luciano Muzzi, Secretários Municipais Agadir Mossmann (SEDEMA), Cléo Wosniak (Governo), Leiza Karen Barbosa (Assistência Social), Joaquim Herrera (Obras), Rafael Fernandes Jara (Cultura), Carolina Souza (Educação), Paula Brites (Administração), Thiago Caminha (Saúde), Presidente da Câmara Robert Ziemann, Vereadores Rener Barbosa, Oseias Enfermeiro e Vilmar da Era do Gelo, Presidente da ASSEMA Fernandes Figueiredo Cristaldo, Diretor da UEMS – Unidade Maracaju Alex Sandro Richter von Mühlen, Presidente do Sicredi Pantanal Emerson Perosa, Comandante da 2ª CIPM Cleder Pereira da Silva, Comandante do Corpo de Bombeiros Lucas Medrado, Presidente do Sindicato Rural de Maracaju Fábio Caminha, além de outras autoridades estaduais e locais, bem como produtores rurais e a comunidade em geral.

Sobre o Showtec

O Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do segmento. A feira é destinada aos produtores e empreendedores rurais, técnicos, acadêmicos, entre outros, e leva informações de forma direta e aplicável.

O evento é realizado pela Fundação MS e promovido pelo Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Sistema OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileiras) e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul).

Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação