Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja autorizou início das obras do Napoleão

dsc_5325

Na manhã do dia 02, o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, em companhia do Secretário de Obras Thiago Caminha, Secretário de Fazenda lenilso Carvalho Antunes autorizou o início das obras de esgotamento  das águas pluviais  no Bairro Napoleão.

Um desejo antigo da comunidade, com o aumento de loteamentos no bairro, aumentou o problema de alagamento nos dias de chuva.

Uma parceria formada entre o Município o Estado e emendas parlamentar através de um trabalho  do prefeito Maurílio  junto ao Governo do Estado e Deputados Federais, com  a liberação de emendas, foi possível a realização da obra.

Serão investidos dois milhões de reais de verbas do Governo do Estado, já liberados pelo Governador Reinaldo Azambuja, onde será feita  através de tubulação a retirada das águas das chuvas do Alto Maracaju, e da rodovia 267, que liga Maracaju a Jardim.

Água será despejada no Rio Montalvão e resolverá em definitivo o problema que  preocupa os moradores.

dsc_5347

Além da parceria  com o Governo do Estado, o prefeito Maurílio  também conseguiu apoio da Deputada Federal Teresa Cristina que colocou como emenda 1 milhão de reais, Vander Loubert  meio milhão e  Marum  meio milhão, dinheiro que será utilizado para a pavimentação asfaltica da Perimetral Norte  que dá acesso ao Cemitério Municipal, a contra partida do município será o asfaltamento interno do cemitério.

Outra parte dessa verba será aplicada na continuidade dos trabalhos de asfaltamento do Distrito de Vista Alegre.

“trabalhamos muito para conseguir essa emenda e as parcerias, sabíamos da necessidade dessas obras que começamos hoje; mas sem parceria não conseguiríamos resolver. Hoje com o inicio dos trabalhos temos certeza que estamos novamente, fazendo aquilo que é próprio da nossa administração,

Trabalhar pelo coletivo, atender a todos”, disse Maurílio.

O Secretário de Obras Thiago caminha, falou que o trabalho para ser executado passou por um estudo profundo e o avanço da engenharia permite que essa obra seja de pelo menos 50 anos sem trazer problemas para a comunidade . “ fizemos um estudo profundo, claro que de repente poderemos ter um problema de natureza que foge do controle, mas fora isso, essa obra é para resolver esse problema de alagamento para os próximos 50 anos. Além disso, com economia e tecnologia, vamos também resolver o problema da perimetral e no cemitério, é importante destacar que colocamos também, junto as prioridades o asfalto de Vista Alegre, vamos dar uma solução  para os moradores do Distrito”, disse Thiago.

dsc_5349

Por: Paulo Roberto