Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja deu posse ao Conselho Municipal dos Direitos dos Negros

dsc_8094

Neste dia 02 de outubro o Prefeito Municipal Maurílio Ferreira Azambuja deu posse ao Conselho Municipal dos Direitos dos Negros. Posse que foi realizada na Sede dos Conselhos e contou com a presença de representantes dos 28 Quilombos do Mato Grosso Sul, Antonio Borges dos Santos e Leonardo de Oliveira Melo Subsecretario de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial e Cidadania (Subpirc). O conselho tem a participação de todos os representantes de instituições ligadas ao movimento negro. Além do poder público.
Leonardo de Oliveira disse que o avanço conseguindo no Estado através da subsecretária foi grande nos últimos anos, mais que pode melhorar ainda mais. Ele elogiou o trabalho que é desenvolvido em Maracaju, através do prefeito Maurílio e todo a sua equipe junto as comunidades negras do município.

dsc_8064
Para Antonio Borges, Maracaju sempre vem se destacando, o serviço feito da administração junto os quilombolas do Assentamento São Miguel é digna de louvor, oportunizando e dando chance de mostrar que eles são capaz de crescer e prosperar cada vez mais.
Prefeito Maurílio deu posse ao Conselho e disse que com este são 27 Conselho criados e funcionando, e que são de fundamental importância para o desenvolvimento do município, através de troca de idéias e experiências. “ Sempre respeitei e ouvi todos os conselho, e vou continuar trabalhando sempre em favor daqueles que buscam representar sempre o interesse coletivo. Quanto o trabalho desenvolvido junto o Quilombo São Miguel, vamos sim, dar continuidade, enquanto eu for prefeito a parceria está mantida” disse Maurílio.

Conselho Municipal dos Direitos dos Negros, nomeados pelo decreto nº 331/2018, de 13 de Setembro de 2018, Representantes Governamentais, indicado pelo prefeito: Secretaria Municipal de Esporte: Cleber dos Santos Pereira (Titular), Sergio Costa (Suplente); Secretaria Municipal de Educação: Glauce Machado dos Santos (Titular), Cleide Damázio (Suplente); Fundação Municipal da Cultura: Nádima do Nascimento Adão (Titular), José Antonio Soares Couto (Titular), Mitielo Correa Benites (Suplente); Representantes da Sociedade Civil, indicado pela direção das entidades que representam vinculadas às questões dos negros, o Conselho Estadual dos Direitos do Negro e Entidades Civis sediadas no Município e regularmente constituídas: Conselho Estadual dos Direitos do Negro: Leonardo Oliveira Melo (Titular), Amanda de Araujo Canteiro (Suplente); Comunidade Negra: Jorge Henrique Gonçalves Flores (Titular), Hermes Barbosa Pereira (Titular), Cláudia Maria Soares Pereira (Titular), Nadir Gonçalves Ribeiro (Suplente), Telso Jesus Prado (Suplente).

dsc_8079