Prefeito Maurílio participa lançamento Show Tec 2018

thumbnail_lancamento-showtec-2018-1

O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja esteve  na manhã desta terça feira (31), em Campo Grande  participando do  lançamento oficial do Show Tec 2018.

O lançamento aconteceu no auditório da  Famasul e contou com a presença de autoridades políticas e autoridades  ligadas ao setor do  agronegócio. O governador do Estado Reinaldo Azambuja  também participou do evento.

O Show Tec será realizado entre os dias 17 e 19 de janeiro de 2018, na sede da Fundação MS, em Maracaju. Desta vez, a feira traz o tema Carbono Zero como destaque.

Conforme o diretor executivo da Fundação MS, Alex Melotto, o Showtec 2018 contará com a certificação de compensação de carbono através do plantio de árvores nativas. Na prática, as emissões de carbono geradas pela organização e realização do evento serão anuladas com plantio de árvores. “O produtor rural também vem fazendo este trabalho quando utiliza o sistema de plantio direto e integração lavoura-pecuária-floresta, onde os sistemas integrados realizam a fixação do carbono”, explica Melotto.

Na avaliação do presidente da Fundação MS, Luciano Mendes, a agricultura e a pecuária são fontes de renda para a economia brasileira, e a transferência de conhecimento e tecnologias aos produtores rurais é fundamental para manter o setor aquecido. “Por meio do Showtec, além de movimentar a economia de Maracaju, fomentando o comércio local, rede hoteleira, restaurante e demais atrativos, levamos aos participantes da feira informações atualizadas e precisas, que auxiliam os trabalhos no campo e possibilitam o avanço do agro por meio dos novos materiais e técnicas de manejo repassadas ao longo dos três dias de evento”, conclui.

Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja  a pujança na agricultura de Maracaju e  o avanço tecnólogo e de pesquisa passa pela Fundação MS,       um evento que é sem dúvida um dos maiores do Brasil, sempre terá o seu apoio e participação.

thumbnail_dsc_1882

Por: Paulo Roberto