Prefeito participa do lançamento oficial da 23ª Festa da Linguiça

17156227_1885889948337761_2501530273026239237_n
O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, acompanhado dos Secretários de Governo Frederico Felini e Thiago Caminha de Obras participaram da abertura oficial da 23ª Festa da Linguiça de Maracaju, maior Evento Gastronômico do Estado. A abertura contou com a presença dos patrocinadores do evento; Governo do estado representado pelo Sub Secretário de Comunicação Edio Antonio Rezende de Castro, Câmara de Vereadores Presidente Helio Albarelo, e vereador Nego do Povo Administração Municipal prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, Presidente do Rotary Clube, Juliano Teles e o Governador Rotariano do Distrito 4470 Hermes de Araújo.
Presidente Juliano fez uma prestação de contas da festa passada e entregou de forma oficial a documentação da aquisição de uma ambulância ao Hospital Sorriano, resultado do lucro obtido da 22ª edição 2016. Presidente disse ainda que sem esses parceiros a realização da festa seria impossível. Lembrou também das dificuldades encontradas para a realização do evento, uma vez que o pais está passando por um momento econômico difícil e afeta a todos. Mesmo assim, os parceiros e rotarianos foram unidos e determinados para a realização do evento.
Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja a parceria com o Rotary para a realização da festa é importante porque tem um cunho social, e com certeza a 23ª edição vai alçar os objetivos que é a filantropia. “ Me sinto honrado pois como prefeito este ano será a 9ª festa que participo como parceiro, pois conheço as razões da realização da festa e a importância dela para o Município e Estado”, disse Maurílio.
Durante os três dias haverá shows já definidos sábado, dia 29, duas duplas regionais vão estar se apresentando, Henrique e Eduardo e Patrícia e Adriana; domingo dia 30, estão confirmados os sertanejos Guilherme e Santiago. Sob a organização de Julinho Som.
Os organizadores esperam a presença de 20 mil pessoas durante os três dias de festa, e comercializar em almoço e porções cerca de 4 mil quilos de linguiça, já a venda in natura no parque e na cidade deve chegar a 15 mil quilos de vendas da iguaria.
Por: Paulo Roberto