Prefeito participa em reunião no Assentamento Santa Guilhermina

dsc_0849 dsc_0864

O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja esteve ontem (25) participando da  reunião mensal do Departamento Agropecuário Municipal e UFMS no Assentamento Santa  Guilhermina.

A reunião, contou com a presença dos técnicos da UFMS e do Coordenador do Departamento do Agropecuário Eloar  Castelaci; e os  produtores que fazem parte do  Projeto Incubadora Teológica.

O prefeito Maurílio, agradeceu a comunidade pelo empenho e determinação no projeto inicial que é o frango caipira, já em produção. “ Estamos sempre buscando parceria e recursos  para auxiliar a quem trabalha, e aqui  é exemplo de trabalho e determinação”, disse Maurílio.

Abatedouro, foi outro assunto discutido, com a  emenda do Deputado Zeca do PT, o abatedouro no assentamento poderá iniciar este ano.

Ainda de acordo com as informações  o  Senador Moka está viabilizando emenda para aquisição de uma patrulha mecanizada para atender os 46 produtores do projeto Incubadora para agilizar o projeto de produção de mandioca.

Através de emenda outro benefício a comunidade, será perfurado  dois poços artesianos para atendimento dos assentados.

Ainda  na reunião  na reunião, foi abordado  a produção do Mercado Escola na UFMS, do qual o Assentamento Guilhermina enviará sua produção que está inserida no projeto incubadora tecnológica que são: Frango, mandioca, leite, hortifrutigranjeiros e peixe.

Além disso, foi formada uma equipe  que produzirá para o restaurante da universidade.

Por: Paulo Roberto

Foto: Graci Sulsbacke