Prefeito participa lançamento Bom de Bola, Bom na Escola.

dsc_4982

A edição  2018 do Projeto Bom de Bola, Bom na Escola da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar teve suas atividades iniciadas na manhã desta sexta feira (02), na seda da Polícia Militar. A cerimônia contou com a presença do prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, Secretário de Esportes Ednelso Barbosa, Secretária de Educação Cleoerdes Barbosa, Secretário de Governo Frederico Felini e Secretário de Fazenda Lenilso Carvalho, além de outros parceiros do projeto.

Bom de Bola, Bom na Escola Trata-se de um dos mecanismos da Polícia Militar e visa a oferecer aos jovens com idade entre 10 e 17 anos a possibilidade de realizar escolhas saudáveis, afastando os adolescentes das drogas e da violência, promovendo a paz e praticando a cidadania através do esporte.

O Ten. Cel. PM Juracy Pereira, falou da importância do projeto, e, principalmente dos parceiros, que fazem com que o projeto se torne viável. “Estamos através deste projeto aproximando as crianças da Polícia Militar,  que neste primeiro momento é importante lembrar que a polícia é amiga de todos, objetivo central é retirar as crianças e adolescentes da área de risco de envolvimentos com álcool e drogas”, disse o comandante.

 

Além do futebol, os alunos terão contato com outras áreas de conhecimento bem como: Instruções que são repassadas utilizando-se da disciplina militar, buscando com isso, afastar esses adolescentes de oportunidades negativas ao seu desenvolvimento pessoal. O futebol ficará sobre a responsabilidade do professor Olacir do Carmo.

 

O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, disse que tudo o que  beneficiar  a comunidade, e principalmente envolvendo crianças com o objetivo de mostrar caminhos e alternativas que afastem cada vez mais elas do caminho das drogas e da violência terá o apoio do município.

dsc_4986

Por: Paulo Roberto