Prefeitura adquiriu moderno Raio X

copia-de-img_4071

Sempre pensando em melhorar a  saúde da população através de equipamentos e profissionais,  a atual administração correu atrás de parceiras e conseguiu através de emenda parlamentar dos deputados  Rinaldo Modesto e Flavio Kayatt aquisição de. um aparelho de raio-X.

O  Raio-x comprado pelo município  é de fabricação nacional  Lotus – X, é o que tem de mais moderno no mercado e custou  R$ 85.000,00, deste valor a prefeitura deu contra partida de R$ 25.000,00, o aparelho  já está em Maracaju.

Além da  contrata partida na compra do aparelho, o município terá que construir  uma sala especifica e com tecnologia que permita o uso do aparelho. A sala   será construída no Posto Central. Respeitando todas as normas exigidas pela ANVISA para construção da sala, que exige proteção especial  terá um custo final em torno de R$ 120.000,00 , alem da contratação e pagamento de um profissional para operar a máquina. No mesmo espaço, terá também uma sala de diagnostico  com outros exames como por exemplo Ultrassom e Eletrocardiograma.

De acordo com a Secretária de Saúde, Elvirana Luchiari  o raios-X é um desejo da comunidade, e graças  o esforço e empenho foi possível a aquisição do aparelho, e já temos a autorização para a construção da  sala. É mais um investimento na saúde, foi o que a administração sempre pregou uma saúde de qualidade para todos, disse Elvirana.

copia-de-img_4071-1

Por: Paulo Roberto