Prefeitura e Sindicato realizam curso no Assentamento Santa Guilhermina

p1080302 p1080299

Prefeitura e Sindicato Rural  levam cursos as mulheres do Assentamento Santa Guilhermina.

A prefeitura municipal de Maracaju em parceria com o Sindicato Rural/Senar, levou até o Assentamento Santa  Guilhermina  o curso destinado as mulheres, inseridas, no processo no processo  produtivo  da agricultura familiar.

O curso Com Licença Vou á Luta  é desenvolvido pelo Senar Central com apoio das unidades de cada estado, em Maracaju conta com apoio da prefeitura  municipal.

O objetivo é capacitar as mulheres do campo  para que se tornem  empreendedoras, transformando a participação feminina em fator determinante para o sucesso das atividades nas propriedades rurais.

Durante as 40 horas de curso, as participantes aprendem conceitos de empreendedorismo, planejamento, direitos e deveres do empregador, leis trabalhistas, diagnóstico da propriedade, legislação ambiental e avaliação de negócios, gestão financeira, em ter  outros aspectos.

Por: Paulo Roberto