Prefeitura lança Campanha de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

thumbnail_dsc_0063
A Prefeitura Municipal de Maracaju através da Secretaria de Assistência Social e Creas (Centro de Referência de Assistência Social ) lançou nessa sexta-feira (18) .” A Campanha de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.”
A Campanha tem objetivo de mobilizar a sociedade maracajuense e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, 18 de maio foi estabelecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

thumbnail_dsc_0050
Durante a campanha, os profissionais da Secretaria de Assistência Social estarão panfletando nas principais vias da cidade com intuito de conscientizar que a melhor maneira de se combater a violência sexual contra crianças e adolescentes é a prevenção.
É necessário um trabalho informativo junto a população, para que haja uma sensibilização geral com a identificação de crianças e adolescentes em situação de risco, e o acompanhamento da vítima e do agressor.
Além da prevenção, o combate a essa realidade exige que os casos sejam denunciados. Portanto, se souber de algum caso de violência sexual infantil, procure o conselho tutelar, delegacias especializadas, polícias militar, federal ou rodoviária e ligue para o Disque Denúncia Nacional, de número 100.

thumbnail_dsc_0036

fotos: Jeferson Arévalo
Texto: Paulo Roberto/ Jeferson Arévalo