Prefeitura trouxe curso capacitação em sala de vacina

dsc_6877

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa de Educação Permanente, trouxe ao município de Maracaju o Curso de “Capacitação em Sala de Vacina” para os profissionais de saúde da rede de atenção básica, que acontecerá nos dias 16 à 20 de julho.

Serão capacitados enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam nas unidades de saúde, totalizando em torno de 35 profissionais.

dsc_6875

Segundo a Enfermeira Especialista  Daise Cristiane os temas abordados envolvem desde as vacinas que compõem o calendário básico de imunização do Ministério da Saúde, técnicas de aplicação dos imunobiológicos, armazenamento, rede de frios e sistema de informação. A carga horária do curso é de 60 horas, tendo como ministrante o Enfermeiro Especialista  Edvan Marcelo de Dourados/MS.

De acordo com a Secretária de Saúde Elvirana Luchiari, o curso é de fundamental importância para capacitação dos profissionais da área de saúde, como enfermeiros e técnicos. “ A saúde sempre priorizou pelo bom atendimento com pessoas capacitadas e isso só se adquiri através de cursos, o nosso quadro de colaboradores sempre foi muito aberto em estar sempre bem capacitado e quem ganha com isso é a população, prestar bom atendimento é a nossa prioridade”, disse Elvirana.

dsc_6880

Por: Paulo Roberto