Presidente Fundação de Cultura participa do lançamento do Jovem Show

img_2885

O governo do Estado Lançou o 1º Festival Jovem Show, o lançamento contou com a presença dos Secretários Municipais de Cultura e diretores de Departamento de Cultura dos Municípios Sul Mato Grossense
O Festival, que tem as inscrições abertas a partir de sexta-feira, dia 07, foi lançado pelo governador Reinaldo Azambuja, pelo Secretário de Estado de Cultura e Cidadania, Athayde Neri e o Subsecretário de Políticas Públicas para a Juventude Thiago de Freitas Santos.
O governador destacou que o festival é uma novidade e um estímulo para os novos talentos. O Projeto, voltado aos jovens sul-mato-grossenses, divide-se em duas etapas, a primeira quando os candidatos enviarão suas inscrições por meio de vídeos. Na segunda etapa 14 finalistas se apresentarão ao vivo e serão avaliados por artistas e personalidades locais. A primeira colocação receberá cinco mil reais, o segundo recebe dois mil e mil reais para o terceiro colado. As inscrições vão até o dia 05 de agosto. A etapa final será realizada no dia 23 de setembro.
A Fundação de Cultura de Maracaju, esteve presente com a Diretora Presidente Eni Aquino e equipe. Após a abertura a Presidente da Fundação de Cultura Eni esteve reunida com o Secretário de Estado de Cultura e Cidadania, Athayde Neri, onde apresentou a agenda do segundo semestre de atividades culturais para Maracaju, pedindo o apoio do Estado. O Secretário disse que existe sim a possibilidade da participação do Estado nas ações e já marcou agendou nova reunião para os próximos dias. Segundo Eni os projetos para o segundo semestre, dependem ainda de aporte financeiro;Festival Gastronômico, Festival de Danças e Encontro da Cultura Afro e as festividades de Natal. “ Isso tudo depende, muito mais de recursos do que de boa vontade, vamos tentar parcerias, e viabilizar essas ações, somente o município não consegue bancar sozinho, mas estamos bem esperançosos em realizá-las”, disse a presidente da Fundação de Cultura.

Por: Paulo Roberto