Professor da Rede Municipal tem dia de campo

19512431_1414227775333093_318287515_nNo último sábado (24/06) os professores da rede municipal de educação participaram de um dia de campo na Fazenda Água Tirada. O evento teve como objetivo proporcionar a vivência do campo no setor agropecuário. Estiveram presentes, pesquisadores da Fundação MS, coordenação pedagógica do SENAR, Sindicato Rural de Maracaju, técnicos da Agri Seiva e o Grupo Água Tirados.
O Dia de Campo faz parte do calendário do Programa Agrinho/2017, um programa de responsabilidade social do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/MS) e da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do sul (FAMASUL), desenvolvido em parceria com o Governo Estadual e com as Prefeituras por meio das Secretarias Municipais de Educação, empresas e instituições públicas e privadas.
Este programa consiste numa metodologia inovadora que integra o saber do campo com os conteúdos abordados em sala de aula, garantindo que os alunos tenham contato com assuntos que façam fortalecer a consciência ambiental e de relevância social promovendo uma educação crítica e reflexiva.
Durante o dia foi possível acompanhar técnicas de plantio direto, sistema produtivo de uma agropecuária, instalações e maquinários e sistema de armazenamento.
A Secretaria de Educação (SEME) agradece ao Sindicato Rural e seus parceiros pela realização deste evento e aos professores pelo empenho e dedicação ao Programa Agrinho/2017.