programa Saúde na Escola atende escolas estaduais

No final da última semana aconteceu uma reunião nas dependências da sala de conferência da prefeitura municipal de Maracaju, envolvendo  os diretores e representantes das escolas estaduais do município com a coordenadora do programa saúde na escola Dra Vania Toyokawa monteiro para desenvolverem a funcionalidade das ações do programa durante o ano de 2019.

A  coordenadora explanou sobre  as 12 ações que serão realizadas nas escolas  e  explicou a importância de cada uma delas  para a prevenção da saúde  das  crianças do nosso município, como promoção da saúde ocular, auditiva, bucal, promoção da alimentação saudável, das prática corporais, da cultura de paz e direitos humanos, verificação da situação vacinal, ações de combate ao aedes aegypti, prevenção ao uso de álcool,tabaco e outras drogas, palestras de orientação sobre vários temas.

A interação entre a saúde e a educação é o melhor meio de  levar as crianças e adolescentes  atitudes de  prevenção contra  doenças futuras. e nessa reunião firmou-se essa parceria que só tem a beneficiar os alunos do município.