Reunião define calendário do Esporte 2019.

 

Em reunião realizada no final da tarde de terça feira (05), aconteceu a reunião na secretaria de esportes com todos os envolvidos da pasta para definição do calendário esportivo municipal para o ano de 2019.

Manutenção das escolinhas de várias modalidades que a secretaria de esporte da toda a assistência com participação de crianças e adolescentes de  forma gratuita   continua em 2019.

Definido  apoio nas competições esportivas que serão realizadas no município de todas as modalidades, como apoio e suporte nas viagens em competição dentro do Estado.

Mantido o calendário do futsal nos modelos do ano de 2018, as mesmas competições serão realizadas em 2019. Futebol de campo com as Séries Ouro, Prata e Bronze e a Copa Maracaju, competição com eliminatória simples e reúne todas as equipes das três séries.

A competição de campo começa em março com a Série Ouro, nos mesmos modelos, ou seja  com duas equipes descendo para Série Prata, e da Prata Campeão e Vice, subindo para Série Ouro, assim também será para série Prata e Bronze.

Ainda ficou definido uma competição de futebol suíço máster, acima de 50 anos, com congresso técnico dia  26 de fevereiro ás 18 horas no Estádio Loucão, com jogos a serem realizados no Centro Olímpico, a principio aos sábados.

Segundo o Secretário de Esportes Ednelso Barbosa, foi uma reunião proveitosa e o calendário agradou a maioria dos presentes na reunião. “ Esse é  o momento da discussão de acertar os ponteiros e assim foi feito, os dirigentes entenderam, que o esporte também passa por dificuldades e tivemos que cortar gastos e enxugar a demanda, mas mantivemos o essencial para fazer o melhor pela comunidade esportiva”, disse Ednelso.