Reunião define rotulagem dos produtos agricultura familiar

Estiveram reunidos na manhã desta quita feira (07)na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Maracaju o Secretário de Governo Frederico Felini, o Diretor do Departamento Agropecuário Eloar Castelaci, o Diretor do Departamento de Vigilância Sanitária Sebastião Estival com os veterinários Waugues Junior, Rodrigo Olegário, também o veterinário da Inspeção do município Tiago Correa , a Técnica em Agropecuária da Agraer Ana Botelho e o Técnico do Sebrae, Emerson Medeiros.
Na reunião foi dado o início do processo de rotulagem de todos os produtos da Agricultura Familiar que vendem para a Merenda Escolar e também os produtos de todos os pequenos produtores que vendem para mercados e comercializam nas feiras da cidade.
Nessa rotulagem o produto mostrará onde foi produzido, sabendo-se assim qual é sua origem, quais os ingredientes e com data de validade, dentre outros.
Os locais onde são produzidos serão fiscalizados pelos veterinários, dando mais qualidade aos produtos e mais segurança ao consumidor.
Este é mais um benefício da administração municipal em favor dos pequenos produtores, seguindo a determinação do prefeito Maurílio ferreira Azambuja, que disse que tudo o que for possível deve ser feito em apoio ao pequeno produtor. “Temos que manter eles no campo, produzindo, mas com condições digna e com respeito, valorizando quem trabalha e alimenta as cidade”, concluiu Maurílio