Reunião define transporte escolar

fa-1469

Na manhã deste sábado (11) o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja acompanhado da 1ª Dama Leila Gonçalves Azambuja esteve participando da reunião de trabalho dos funcionários do Transporte Escolar de Maracaju.

A  reunião aconteceu na  Câmara Municipal, o Secretário de Obras Thiago Caminha, fez  a explanação sobre o Transporte Escolar realizado em Maracaju, segundo Thiago, são transportados diariamente  1268 alunos, que fazem parte da rede municipal e estadual de ensino, 51 linhas de transporte,  destas 18 linhas são terceirizadas e  4 empresas realizam o transporte. O  município tem 26 linhas  externas e mais  7 linhas internas, que rodam dentro da cidade pegando alunos nos bairros, Maracaju é um dos poucos municípios no estado que fazem esse serviço de  transporte interno de alunos.

Ainda, segundo Thiago, são 52 motoristas e 17 monitores de alunos trabalhando diariamente. Os ônibus percorrem uma distância diária 7.046 quilômetros.

“ Toda essa estrutura, já está pronta e vai começar segunda feira, (13), tudo é possível graças ao investimento que o prefeito Maurílio Faz na Educação, o nosso Transporte Escolar está servindo de modelo para outros municípios,  60% dos valores gastos com transporte escolar são de recursos próprios”, disse Thiago.

A secretária de Educação Cleoerdes Barbosa, deu as boas vindas aos motoristas e monitores, pediu a eles que continuem prestando o serviço de qualidade que sempre desempenharam.  “ Vocês tem a missão de transporta vidas,  e o futuro de Maracaju, essa é uma tarefa que exige, mais que atenção, tem que ter amor e carinho”, disse a secretária.

O prefeito lembrou que uma administração só consegue superar os obstáculos quando tem a  participação direta do funcionário público, vocês  são a mola principal da engrenagem. “ Como administrador faço a nossa parte que é dar a condição de trabalho a vocês e pagar  em dia o salário , para que possam também suprir as necessidade da família. Agora peso a vocês que  fazem o Transporte Escolar, muita atenção, respeitando todas as regras, a carga que transportam é  o que a família tem de sagrado seus filhos , eles colocam sobre suas responsabilidades, são vidas preciosas, mas  continuo acreditando  na capacidade que vocês demonstraram e vão continuar  fazendo, com cuidado e  amor” disse Maurílio.

Participaram da reunião os secretários, de Governo Frederico Felini, de Administração Aguinaldo Lopes, Chefe de Gabinete Paulo Sulek.

Também estiveram presentes os vereadores João Rocha, Vergílio da Banca, Toton Pradence, Professor Dada, Jeferson do PT, Marinice Penajo e Eliane Simões.

Por: Paulo Roberto