Reunião discute ajustes para Merenda Escolar 2019

Responsáveis pela Merenda Escolar reunidos com Secretário de Governo

Todos os responsáveis e envolvidos com a merenda escolar da Rede Municipal de Ensino estiveram reunidos, na última quarta feira (17), no gabinete, com Secretário de Governo Frederico Felini. A pauta da reunião foi referente á rotulagem, logística e ajustes para o início das aulas que iniciam no dia 11 de fevereiro na Rede Municipal.

De acordo com o Diretor do Departamento Agropecuário Municipal Eloar Castelaci, a discussão com responsáveis foi referente à rotulagem de todos os produtos da agricultura familiar, análise trimestral de todos os produtos comercializados, “também discutimos sobre a logística para que os produtos da agricultura familiar possam chegar o mais rápido possível, no qual são trazidos do campo em caminhões, refrigerados e entregues às escolas e CIEIs, garantindo a qualidade do alimento aos alunos de nossa cidade”. Menciona Castelaci.

O Secretário de Governo Frederico Felini mencionou que os ajustes são de extrema importância “a recomendação do prefeito Maurílio é priorizar a qualidade do alimento aos estudantes, bem como proporcionar aos agricultores familiares uma rentabilidade, garantindo, assim, qualidade de vida ao pequeno empresário rural”.

As aulas na Rede Municipal de Ensino iniciam no dia 11 de fevereiro, no ano de 2018 foram 5.800 alunos, a estimativa, de acordo com a Secretária de Educação Cleoerdes Fátima Barbosa Carneiro, neste ano é de aproximadamente 6000 alunos nos estabelecimentos de ensino e CIEIs municipais.

Participaram da reunião Ana Botelho Técnica em Agropecuária da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural, Walgles Junior – Médico Veterinário do Departamento de Vigilância Sanitária, Tiago Correia –  Médico Veterinário de Inspeção, Luiza Correia e Priscila Aoki – nutricionistas do Departamento de Almoxarifado.

Este ano serão aproximadamente 6000 alunos da Rede Municipal de Ensino