Saúde  encerra 2016 com avaliação positiva

dsc_1744 dsc_1752

Nesta terça feira dia (21) na Câmara Municipal  foram apresentadas em audiência pública  da   Saúde  o demonstrativos e avaliação das metas   fiscais do 3º quadrimestre de 2016..  Na audiência publica teve a participação de secretários, vereadores  e representantes de seguimentos ligados a saúde e a sociedade.

De acordo com a Secretária de Saúde Elvirana Luchiari, as metas de investimentos na saúde, tanto físicas e fiscais  foram todas executadas dentro da lei, Maracaju investe de recursos próprios mais que determina a lei federal.  Ainda de acordo com a secretaria, o ano de 2016 na saúde fecha de forma satisfatória, se não a tingiu 100% do que era exigido, mais de 90% foi cumprido e o que não foi, muitas vezes  não foi por culpa de secretaria , mas por força de lei.

Mas que o que  não atingiu a  meta não atrapalhou em nada o desempenho, e que nada foi prejudicial a sociedade. “Levamos a saúde muito a sério, por isso somos referencia  no Estado, e vamos continuar  assim, fazendo uma saúde pública cada vez melhor para a população”, disse Elvirana.

Por: Paulo Roberto

Foto: Graci  Zulzback