Secretaria de Educação realiza palestra em parceria com o Instituto de Potencialidades Humanas.

Na última sexta feira (07/06) a Secretaria Municipal de Educação promoveu a palestra “O potencial acessando inteligências” em parceria com o Instituto de Potencialidades Humanas, sendo ministrada pela palestrante Daniela Zamboni.

O intuito da palestra foi apresentar os últimos avanços na área da cognição e neurociência, bem como discutir sobre a neurodiversidade e o potencial para aprendizagem. Daniela Zamboni destacou que conforme os estudos de Reuven Feurstein “a inteligência não é um traço, mas sim um estado, podendo ser modificada”.

Na ocasião a secretária de educação Cleoerdes Fátima Barbosa agradeceu imensamente a participação de todos os professores, pais e comunidade em geral, e externou a grande importância de temas como esse para a melhoria do desenvolvimento pessoal e profissional e consequentemente da educação em nosso município.