SIMPAF  selo de qualidade continua sendo exemplos para outros municípios

img_2972

 

O trabalho desenvolvido junto aos pequenos produtores na Agricultura Familiar, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, da atual administração continua chamando a atenção de vários municípios do Estado.

Na ultima sexta feira dia (16/09) os técnicos do Serviço de Inspeção Municipal (SIMM), receberam os Médicos Veterinários Liliane da Silva Marques, Paulo Rogério Rolim Prestes (SEMDI) e o Coordenador da Vigilância Sanitária Lucio Roberto Tolentino, colaboradores da prefeitura de Nova Andradina, que estiveram durante o dia conhecendo o trabalho que Maracaju realiza com o programa SIMPAF, certificando os produtos da agricultura familiar, agregando valor nos mesmos, aumentando seu comércio e com isso trazendo melhoria na vida dos produtores.

Acompanhados da coordenadora do SIMM Andréa Pedroso Viecili e do Médico Veterinário Fiscal da Inspeção Tiago Corrêa, a equipe de Nova Andradina conheceu o programa, conversou com alguns produtores e viu na prática a mudança que o programa trouxe a essas famílias.

O SIMPAF é um Programa Municipal de Controle da Qualidade dos Alimentos da Agricultura Familiar que foi criado com o objetivo principal de apoiar a produção e desburocratizar a comercialização dos produtos artesanais ou caseiros. Esse programa vem crescendo hoje a maioria dos produtores cadastrado no programa vende seu produto para a merenda escolar do município. Vale ressaltar que hoje são cerca de 70 famílias beneficiadas, tanto na zona rural, como na área urbana.

img_2974

Por: Paulo Roberto