Videomonitoramento lançado em Maracaju

Com a presença dos parceiros e da comunidade, foi lançado nesta sexta feira (19) em Maracajju , através do contrato de instalação o mais novo, eficiente e seguro meio de segurança, feito através de videomonitoramento.
De acordo com as informações passadas a imprensa, serão instaladas 20 câmeras de alta resolução nos pontos estratégicos da cidade. Com investidos de meio milhão de reais em equipamentos, e terá em média 2 anos para o funcionamento total com a instalação de todas as câmeras. Os recursos do investimento e da manutenção dos equipamentos será feito através de parcerias que envolve o Ministério Público, CONSEMA (Conselho de Segurança de Maracaju) , Prefeitura de Maracaju e Câmara Municipal.
Comandante de Polícia Militar Cel Juraci Pereira, disse que este é um momento histórico para a segurança de Maracaju, ninguém entre e ninguém sai, sem ser visto. “ Isto é mais segurança à população de bem, a Polícia Militar vai estar 24 horas podia monitorando e dando mais tranquilidade à população, são equipamentos de última geração, Maracaju vai estar muito mais segura do que já está”, disse Comandante.
Promotor de Justiça Estéfano Rocha falou que o primeiro passo para esta grande conquista para Maracaju foi a criação do CONSEMA e que aconteceu graças a bom entrosamento entre os órgãos de segurança de Maracaju, e daí nasceu as parcerias e o poder de angariar fundos para a aquisição dos equipamentos.
Para o delegado de Polícia Amilcar Paracatu, este é o primeiro passo, e a partir de agora este projeto pode ficar ainda muito maior, onde o comercio e comunidade também podem ser parceiros e com isso melhorar ainda mais a segurança e aumentar a área de monitoramento.
Para presidente da Câmara de Vereadores vereador Helio Albarelo, com essas parcerias tornam Maracaju o município mais seguro, isso é fruto além das parcerias do crédito da população na administração e nas autoridades do município. 
Para prefeito Maurílio Ferreira Azambuja é mais uma ação de parcerias, são elas que transformam Maracaju. “ Somos assim, falamos pouco e agimos muito, trabalhamos e somos parceiros de todas as ações que venham de encontro com a sociedade, está é uma ação que dará mais tranquilidade e segurança as pessoas de bem, e a todos aqueles que por aqui passarem”, disse Maurílio.

Presentes o Prefeito Maurílio Azambuja, Secretário de Fazenda e Administração Lenilso Carvalho, Secretário de Esportes Ednelson Barbosa, Chefe de Gabinete Paulo Suleki, Procurador Jurídico Dr. Pedro Pessato, Presidente da Câmara Hélio Albarello, Vereadores Virgílio da Banca, Nenê da Vista Alegre, Laudo Sorrilha, Jeferson Lopes e Marinice Penajo, Delegados de Polícia Civil Dr. Amylcar Paracatu Romero, Dra. Gláucia Valério, Promotores de Justiça Estéfano Rocha Rodrigues e Dra. Simone Almada, Comandante da Polícia Militar coronel Waldir Ribeiro Acosta , Comandante do Corpo de Bombeiros Rodrigo Bueno e Presidente do CONSEMA Comandante Juracy Pereira da Paz,