Workshop com professores dá ponta pé ano letivo

dsc_1483  dsc_1534

A abertura dos trabalhos da educação para o ano letivo de 2017 aconteceu na manhã de hoje (10),o encontro  foi no Tatersal  e reuniu todos os profissionais da área.

Na abertura dos trabalhos, a Secretária de Educação Cleoerdes Carneiro Barbosa deu as boas vindas aos profissionais ;   e falou da importância do professor  na sociedade. “ A inversão de valores, fez com que aumentasse a  nossa responsabilidade, hoje não apenas ensinamos, mas passamos a ter outras funções, especialmente de ser pai e mãe. Precisamos manter essa nossa missão de ensinar  com a mesma qualidade e dedicação de sempre, precisamos preparar as nossas crianças para um futuro melhor”, disse a secretária.

O presidente da Câmara Municipal, Hélio Albarelo, falando em nome do legislativo, falou da missão importante que tem o professor. “ Nos muitas vezes,  com um ou dois filhos      enfrentamos dificuldades de ensinar e conduzir  no bom caminho, imagino a responsabilidade dos professores,  que além da família tem sobre suas responsabilidade uma sala com 20   crianças  para poder passar a elas  não só o conhecimento , mas na maioria das vezes  educar, ensinar o caminho correto. Esse papel realmente só faz quem nasceu com essa missão, ser professor e uma missão abençoada” disse Hélio.

Prefeito Maurílio em seu discurso   deu  boas vindas , disse que qualquer profissional em qualquer área, dependeu de um professor,  por isso   a importância que tem esse profissional na sociedade. “ Reconheço a sua importância, quando falo que a educação é prioridade em nossa administração, e valorizo o profissional, é por que sei,  uma sociedade só consegue transformar e melhorar seguindo o caminho do conhecimento e do saber , e isso passa pela sala de aula,  pelas mãos do professor” disse Maurílio.

Logo após aconteceu um Workshop  realizado pela Consultoria Pilares, e Instituto Alecrim ;  onde foi abordado o tema Nascemos Para Brilhar.Com Rosangela Lima Mateus Matos  e Rafael Diego.

dsc_1575dsc_1499

Por: Paulo Roberto