15 JUL 2019
Curso de Capoeira e Defesa Pessoal, parceria que deu certo.

Com apoio total da Secretaria Municipal de Esportes aconteceu neste sábado no ginásio de esportes Louquinho o Curso de Capoeira e de Defesa Pessoal, promoção do projeto Ginga Maracaju e Liga Confederada de Judô do Mato Grosso do Sul. O curso foi ministrado pelo professor de educação física, mestre em capoeira e professor de defesa pessoal e campão internacional de Jiu Jitsu Lidemar Silva (cabelo).

No período da manhã foi todo dedicado a Capoeira com exercícios, golpes, defesas, gingas e no final do curso três alunos receberam graduação, depois a tradicional Roda de Capoeira.

Período da tarde foi a vez de curso de defesa pessoal como imobilização, forma correta de imobilizar em pé ou deitado, entre outros procedimentos utilizados.

Professor Luiz Fábio ( Maçaneta), professor de Capoeira e responsável pelo Projeto Ginga Maracaju, disse que são encontros e eventos como esse que fortalece o esporte como um todo, hoje foi a prova tivemos participantes de várias modalidade em busca de conhecimento. Ele aproveitou e agradeceu a prefeitura através da secretaria de esporte pelo apoio dado ao evento.

Sensei  Cleber Santos Pereira, presidente da LCJMS,  falou que sempre esteve e vai  estar aberta para eventos que envolvam outras artes marciais que venham a contribuir com o esporte maracajuense, a LCJMS  sempre fez intercâmbio para troca de experiência com a capoeira e o jiu jitsu.

Professor Lidemar, elogiou a organização do evento e a presença da administração junto os projetos, segundo ele, essa é a melhor forma de poder contribuir para o crescimento em todos os aspectos das crianças, o esporte é fundamental para o desenvolvimento e as artes marciais, além de  tudo disciplina orienta e da autoconfiança a seus praticantes.

Secretário de Esporte Ednelso Barbosa esteve participando do evento falou que a administração  sempre  deu apoio a todas as modalidades esportivas, e, hoje são 18 assistidas diretas e outras que tem apoio da secretaria. Disse ainda que enquanto tiver uma criança e família interessada e praticando uma modalidade esportiva, sempre terá apoio da secretaria.