01 JUL 2019
Maracaju terá Fundação de Tecnologia Inovação

Com a chegada do Programa Cidade Empreendedora em Maracaju várias vertentes e opções de crescimento e investimentos que venham a trazer benefícios para o município começaram a surgir, entre os projetos nasceu a ideia da criação da Fundação de Tecnologia Inovação de Maracaju.

A T.I, a Tecnologia da Informação é uma ferramenta em evidência que está sendo muito utilizada, com resultados fantástico, além do que, esse é linguagem do momento, e que não se pode fugir ou deixar de para segundo plano. São os fatores que levou a união de um grupo de empreendedores a buscar a criação da Fundação de Tecnologia e Inovação em Maracaju.

Nesta última sexta feira (28) aconteceu a quarta reunião envolvendo o poder público, sociedade civil, instituição de ensinos.

A reunião aconteceu no gabinete do prefeito e contou com a presença do prefeito Maurílio Ferreira Azambuja e o Secretário de Governo Frederico Felini, que vem participado de todas as reuniões. Está reunião contou com a participação de mais um parceiro interessado no projeto SENAI.

A participação da iniciativa privada, dentro do projeto é uma forma de desburocratizar e dar uma continuidade com mais rapidez na formatação do mesmo, segundo Felini. Outro fator importante apontado por ele, e, que o projeto, vai ser um instrumento utilizado pelo poder público, pela iniciativa privada e poderá ainda vender tecnologias, através de ideias e programas.