15 ABR 2019
programa Saúde na Escola atende escolas estaduais

No final da última semana aconteceu uma reunião nas dependências da sala de conferência da prefeitura municipal de Maracaju, envolvendo  os diretores e representantes das escolas estaduais do município com a coordenadora do programa saúde na escola Dra Vania Toyokawa monteiro para desenvolverem a funcionalidade das ações do programa durante o ano de 2019.

A  coordenadora explanou sobre  as 12 ações que serão realizadas nas escolas  e  explicou a importância de cada uma delas  para a prevenção da saúde  das  crianças do nosso município, como promoção da saúde ocular, auditiva, bucal, promoção da alimentação saudável, das prática corporais, da cultura de paz e direitos humanos, verificação da situação vacinal, ações de combate ao aedes aegypti, prevenção ao uso de álcool,tabaco e outras drogas, palestras de orientação sobre vários temas.

A interação entre a saúde e a educação é o melhor meio de  levar as crianças e adolescentes  atitudes de  prevenção contra  doenças futuras. e nessa reunião firmou-se essa parceria que só tem a beneficiar os alunos do município.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024