20 FEV 2018
Homem também tem que se cuidar

No Brasil os homens vivem em média 7,1 anos a menos que as mulheres segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas realizada em 2016 a expectativa de vida da população masculina é de 72,2 anos a feminina chega atinge 79,3. O Coordenador da Saúde  do Homem  no município Edson Lima, disse que a Idea regularmente ao médico e a prevenção são fatores importante para melhor a saúde do homem.

Os homens adoecem e morrem mais  do que as mulheres, porque? Tem medo de descobrir doença, não seguem tratamento recomendado, acham que nunca vão adoecer e não se cuidam, não procuram os serviços de saúde, estão envolvidos na maioria das situações de violência, estão mais suscetíveis a infecção de HST/AIDS.

As principais recomendações são: Procurar os serviços de saúde não apenas quando estiver doente, mas para prevenir, evitar o consumo de bebidas alcoólicas e outras drogas, ter um alimentação adequada e saudável praticar exercícios físicos regularmente, manter a carteira de vacinação  atualizada, utilizar preservativos nas relações sexuais, evitar o cigarro, realizar consulta com o dentista regularmente,  realizar exames de rotina e cultivar bons hábitos de higiene .

Por: Paulo Roberto

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024