19 FEV 2018
Mercado Escola vai beneficiar pequenos produtores

O Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, acompanhado  do Diretor do Departamento Agropecuário Municipal Eloar Castelaci, estiveram visitando em Campo Grande ,as obras do Mercado Escola, que faz  parte do projeto de Incubadoras Tecnológicas de Cooperativas Populares ITCP/UFMS  é um projeto de extensão da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

O Mercado escola vai comprar todos os  produto da agricultura familiar da região, em  Maracaju são 84 famílias que fazem parte do programa, Assentamento Santa Guilhermina e Quilombo São Miguel , além das famílias de pequenos produtores da periferia da cidade, que serão inclusas a partir do próximo mês.

A obra terá 28 boxes de vendas, distribuídos para os grupos de produtores incubados dos municípios atendidos pelo ITCP-UFMS. O projeto pronto custará  5 milhões, dois quais 2 milhões  de emendas  dos deputados Zeca do PT e Vander Loubet. O Governo do Estado  deu  contra partida de dois milhões, a obra terá 2.500 metros quadrados. Fará parte dessa obra um restaurante que fornecerá 800 refeições diária e vai compra grande parte do produtos.

Por: paulo Roberto

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024