31 JAN 2018
Prefeito recepciona governador na entrega de obras

O Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja acompanhado da Primeira Dama Leila Gonçalves Azambuja e Secretários Municipais recepcionaram o Governador Reinaldo Azambuja que esteve em Maracaju inaugurando obras e lançado outras.

O evento aconteceu na manhã deste sábado (27), foi o primeiro ato do governador depois de retornar das férias. Reinaldo Azambuja entregou obras e anunciou novos investimentos para Maracaju .

São mais de 81 milhões em projetos executados ou a serem executados nas áreas de infraestrutura , educação e saneamento básico que vão melhorar a qualidade de vida da população do município, o Governador também entregou a pavimentação asfáltica dos 49 quilômetros da rodovia MS-460, entre o km 14 até o entroncamento da MS-162 e desse local até o entroncamento da BR-060. Nesta obra que a mais 16 anos foi inciada e só agora concluída foram aplicados R$ 65,2 milhões.

Foram realizados atos também para novos investimentos para a comunidade de Maracaju. Reinaldo Azambuja assinou ordem de serviço (que dá autorização para o início dos trabalhos) para a reforma e ampliação da Escola Estadual Padre Constantino de Monte, onde serão investidos R$ 806 mil. O projeto prevê a troca de pisos, manutenção de esquadrias, troca do forro, intervenções na cobertura e reforma geral dos banheiros dos alunos, que sofrerão adequações com relação a acessibilidade.A Escola Manoel Ferreira de Lima terá investimentos de R$ 4,3 milhões. Na escola será implantado também um sistema de energia solar.

Reinaldo Azambuja também autorizou a licitação da obra de controle de enchentes no bairro Cambaraí, no Jardim São Sebastião (orçado em R$ 1,9 milhão), às margens da rodovia BR-267. Entre os serviços a serem executados estão a readequação e ampliação da rede de drenagem em quase 700 metros. Foram assinados ainda autorização de licitação para obras de pavimentação e drenagem nas vias urbanas da cidade do distrito de Vista Alegre.

O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja agradeceu a participação do estado através de obras e investimentos que melhoram a qualidade de vida da comunidade “O governador está voltando hoje das férias com grandes obras em Maracaju, obras que garantem o desenvolvimento e qualidade de vida no nosso município”, Disse Maurílio.

Além das obras o governador Reinaldo garantiu o repasse de mais 140 mil reais mensais para o Hospital Sorriano Corrêa.

O governador disse que entre a s obras entregues está sendo realizado antigo sonho da comunidade como o asfalto da Água Fria. “Estamos investindo em melhoria de vida das pessoas, fazemos aqui em Maracaju e em outros municípios do Estado, isso graças a seriedade em administrar. A maioria dos estados ainda não pagaram o 13º salário, e nos estamos em dia e ainda fazendo obras e clocando cada vez mais o Mato Grosso do Sul em evidência”, disse Reinaldo.

Participaram da solenidade os deputados estaduais Enelvo Felini, Márcio Fernandes, Zé Teixeira, Barbosinha e Felipe Orro; o deputados federal Geraldo Resende, os secretários de Estado Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), Marcelo Miglioli (Infraestrutura), Maria Cecília Amendola da Mora (Educação).

por: Paulo Roberto

Foto: Grace Sulzbach