18 JAN 2018
Prefeito Maurílio Participa da 23ª Edição do Showtec

A Showtec é o primeiro grande vento do calendário nacional das feiras de agronegócio e o principal instrumento de difusão de tecnologia e agropecuária fornecida pela Fundação MS e pelas principais instituições de pesquisas nacionais, este ano a abertura do Shotec 2018 na sua 23ª edição teve a presença de várias autoridades e produtores rurais de todo o estado.

O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja acompanhado da primeira Dama Leila Gonçalves Azambuja, Junto com o presidente da Fundação MS, Luciano Muzzi, recepcionaram o Governador do Estado Reinaldo Azambuja que esteve prestigiando o evento

Segundo o governador o Showtec  é o maior evento do Centro Oeste em pesquisa e tecnologia, e graças a essa empenho e que torna o estado um grande produtor,sendo o agronegócio  diferencial deste Estado.

“ Vejo a competência e preocupação do produtor, em produzir e preservar mostrando que isso é possível, tanto é que ficou comprovado que o Brasil é o país que mais preserva sua natureza no mundo. O problema  não está da porteira para dentro, e sim da porteira para fora”, disse o governador se referindo na falta de um apolítica agrícola.

O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, falou da importância do agronegócio, e que Maracaju tem seu potencial na agricultura, o município em suas administrações foi sempre parceiro das instituições que representam o agronegócio

Ele disse ainda que o Showtec é a prova da busca incessante do produtor em qualidade e quantidade com responsabilidade, e isso está fazendo a diferença no campo.

Outro assunto importante que foi debatido no Showtec, foi o entroncamento ferroviário ligando Maracaju até  Paranaguá no Paraná. Secretário de  Infra estrutura e Logística Paranaense José Richa Filho e o  Diretor Presidente João Vicente Bresolin Araújo  da Ferro Oeste estiveram no evento, onde falaram sobre o assunto.

Por: Paulo Roberto

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024