28 SET 2017
Ação do Consema restrutura Polícia Civil

Consema (Conselho de Segurança de Maracaju), foi criado para auxiliar financeiramente as instituição de segurança publica e segmentos da sociedade sem fins lucrativos. Fazem parte do conselho Promotoria Pública, Policia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros , a primeira ação desenvolvida foi a Feijoada Solidária, onde foram arrecadados 54 mil reais. Na manhã desta quinta feira (28), parte dessa ação já foi apresentada para a comunidade. A Polícia Civil de Maracaju recebeu melhorias na infraestrutura e criação da seção de Investigações Gerais, visando melhorar a qualidade dos serviços prestados à população. Os recursos vieram do Consema (Conselho Municipal de Segurança de Maracaju), fez a doação de 10 mil reais, além disso, a reforma e reestruturação contou também com a doações de empresas e pessoas da comunidade. Foram investidos 25 mil reais na  reestruturação e mobiliário. Estiveram presentes no evento o prefeito Municipal Maurílio Ferreira Azambuja e presidente da Câmara Helio Albarelo, promotores de justiça, Simone Almada e Estéfano Rocha, Coronel Pereira Comandante da Polícia Militar,  Major Bruno comandante do Corpo de Bombeiros e  o Delegado Amilkar Paracatu, e parceiros que contribuíram na ação. O Delegado Amilkar falou da importância das mudanças e readequação e da criação da Seção de Investigações Gerais, para  dar melhor condições de trabalho aos policiais e em troca a comunidade recebe bons serviços.Segundo o delegado , foram realizadas trocas de salas, adequação de espaço e pinturas  de salas . Além disso, foram trocados toda parte de móvel da delegacia, tudo isso para dar uma melhor condição de trabalho aos policias e de atendimento a comunidade, disse Paracatu.

O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, lembrou que sempre foi parceiro de todos os setores de segurança, visando sempre o melhor para a comunidade, a parceria resulta  no bom serviço desenvolvidos pala Polícia Civil, Militar e Bombeiros, hoje a comunidade está sentindo-se mais segura, disse Maurílio.

Por: Paulo Roberto