03 JUL 2017
Bombeiros na Escola encerra primeiro semestre com 31 formandos

O Projeto Bombeiro na Escola uma ação do Corpo de Bombeiros do 13º SGBM, com o apoio da Secretaria de Educação, teve sua primeira turma formada em Maracaju; são alunos do 6º ano da Escola José Pereira da Rosa. As aulas foram ministradas pelo 1º SGT Machado, e teve duração de seis meses com 15 horas aulas, 31 alunos concluíram o curso com êxito. A formatura de encerramento aconteceu na tarde desta segunda feira (03) , e teve certificado aos participantes.

Os alunos receberam conhecimentos que poderão ser aplicados na prevenção de acidentes e incêndios em suas residências, na prevenção de afogamentos em atividades de lazer aquático, na prevenção e redução de acidentes de trânsito, bem como na aplicação de primeiros socorros, em situações de pequenas emergências como cortes, entorses, sangramentos nasais, ou situações de suporte de vida, como engasgos e parada cardíaca.Além dessas temáticas, pretende-se enfatizar a importância do respeito nas relações interpessoais, da cidadania e valores cívicos e morais. .

Para a secretaria de Educação Cleoerdes Barbosa, o programa foi muito importante e que vai com certeza fazer diferença na vida dos alunos que terminaram o curso. Disse também que a secretaria continua aberta para o Corpo de Bombeiros, para continuidade do projeto.

Major Bruno, comandante do 13º SGBM disse que as parcerias foram importantes para a execução do programa, agradeceu a prefeitura pelo apoio, disse que a idéia é conseguir fazer a diferença na vida dessas crianças, que a vida, se ganha através de disciplina, conhecimento educação e estudo, isso o programa transmite aos alunos, para que no futuro possam usufruir tanto na vida profissional como familiar..Participaram do evento, Chefe de Gabinete Paulo Sulek, Secretária de Educação Cleordes Barbosa, vereadora Marinice Penajo, Vereador Dada, Major Bruno Comandante do 13º SGBM

Por: Paulo Roberto

Foto: Grace Sulzbach