03 JUL 2017
Prefeito e Primeira Dama participam da abertura dos festejos de São Cristovão

Uma das festas mais tradicionais de Maracaju será realizada no dia 9 de julho no salão de eventos da capela Santo Antonio, com a carreata e benção dos veículos.

Como já acontece nos últimos anos, nove dias antes da festa, a paróquia Nossa Senhora Auxiliadora através do seu pároco Luiz Fernando, realiza novena de São Cristóvão, nas empresas e locais públicos recepcionando a imagem e a celebração da novena.

Este ano a novena teve início no dia 30 de Junho na empresa Soja Sul, que contou com a presença do prefeito Maurílio Ferreira Azambuja e a primeira Dama Leila Gonçalves Azambuja. e aconteceu no dia primeiro de julho.

No dia 01 de julho a novena aconteceu no Supermercado Estrela na vila Juquita e, na noite deste domingo(02) celebrando também São Pedro e São Paulo e o dia Nacional do Bombeiro, a celebração foi realizada na corporação do Corpo de Bombeiros de Maracaju.

A programação da novena continua , saindo sempre do local onde foi celebrada no dia anterior, com a benção especial e seguindo em carreata até o próximo local da celebração.

Nesta segunda dia 3, será a vez da empresa Cultivar receber a novena, no dia 4 a loja Madeportas, dia 5 quarta-feira na mercearia Santo Antonio na vila Adrien, no dia 6 é na Eletro hidro júnior no centro, dia 7 sexta, na empresa Fert Flora e no último dia da novena será celebrado o dia do Padeiro na Padaria Santa Terezinha.

O final do festejo acontece no domingo dia 09, no salão da Igreja Santo Antonio, com grandioso almoço, terá também a realização de um bingo,como prêmio principal uma moto O km, as cartelas e convites para o almoço estão sendo vendidos nas capelas e na secretaria da paróquia.

Por : Paulo Roberto

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024