03 JUL 2017
Secretaria de Educação e Detran realização Cidade Escola de Transito

Nesta sexta feira (30) aconteceu no Ginásio de Espote Louquinho, mais uma edição do programa Cidade Escola de Trânsito – Detranzinho O programa atende crianças das séries iniciais do Ensino Fundamental do 1º a 5º ano, é em parceria com as escolas através da Secretaria de Educação para participar as escolas devem desenvolver atividades relacionadas ao trânsito durante o ano letivo, além de preencher os pré-requisitos disponibilizados no site do Detran-MS.

Na minicidade, as crianças andam de bicicleta, aprendem a travessia correta da faixa de segurança, participam de jogos educativos, tudo para aprender as regras de circulação. “De forma lúdica, as crianças se divertem e aprendem. Essa ação forma cidadãos comprometidos com a qualidade de vida no trânsito do futuro e do presente, já que as crianças cobram boas prática de seus pais”, explicou a diretora de Educação de Trânsito, Marlene Rondom.

A Secretaria de Educação Cleoerdes Barbosa, disse que o programa é importante, prepara as crianças para o futuro, mas está focado no presente, “ ou seja” elas ( crianças) já saem da minicidade, colocando em prática aquilo que aprendem, que é boas Maneira e educação no transito.

Por: Paulo Roberto

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024