29 JUN 2017
Ponte do Rio Chaleira, leva o nome de Márcio Garcia Lima

Na manha desta quinta feira (29) , o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja entregou a comunidade da região das fazendas Rio Branco, Refúgio, Panorama e Irara, a ponte de concreto sobre o Rio Clareira, que levou o nome Márcio Garcia de Lima (in Memoriam) Um dos moradores mais antigos da região e que muito lutou por uma comunidade melhor , e a construção da ponte.

Uma construção moderna que utilizou 80 toneladas de concreto e aço, construída com recursos próprios do município onde foram investidos mais de 900.000,00 reais

A obra atendeu uma reivindicação antiga dos moradores, a cada chuva forte, a ponte não agüentava a vazão das águas e caia, ou era danificada; prejudicando os moradores e dificultando o acesso e retirada da safra.

A senhora Telma Correia Lima, falando em nome da família homenageada, disse da alegria, pela realização de um sonho da comunidade, que hoje é realizado acabando com o sofrimento e incerteza de 51 anos que mora na região. “ Fico feliz pelo lembrança ao Márcio, ele que muito lutou, tenho certeza que está aqui junto com a gente vivendo está alegria, de poder sair de casa tendo a certeza de chegar, muitas vezes tínhamos que voltar, ou então não sair, pois não tinha a ponte e o ria estava cheio demais. Só temos a agradecer ao prefeito Maurílio que teve essa sensibilidade, e dignidade humana para fazer essa ponte e realizar este antigo sonho.

Nelson Garcia Morador e produtor da região disse que os dias de incertezas acabaram que agora é alegria,” um sonho realizado, um divisor de águas, duas épocas, antes da ponte e depois da ponte, e a certeza que o prefeito deixou um marco histórico em sua administração, o nosso muito obrigado”, disse Nelson .

Agostinho Francisco Ludwig, foi outro produtor feliz, ele disse que sempre havia um tratar a disposição para travessia do rio, puxando caminhão , dias de incertezas, muitos motoristas não queriam puxar a safra ou trazer produtos, agora tudo mudou você pode trabalhar com tranqüilidade. Uma obra que deixa toda uma comunidade feliz e realizada”, disse Agostinho.

O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, disse que sua administração é assim , trabalhar pelo coletivo, onde uma obra beneficie a vários grupos, “ está é uma região produtiva e sofria muito, fizemos duas vezes a ponte de madeira, mas não resistia e agora fizemos está de concreto e aço, para poder dar um pouco de tranqüilidade a quem produz. F ico feliz em saber que a comunidade está contente com a obra entregue”, disse o prefeito.

Por: Paulo Roberto

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024