07 JUN 2017
49ª Expomara aberta oficialmente

A abertura oficial da 49ª Expomara aconteceu no Tatersal do Sindicato Rural e contou com a presença de expositores, políticos e autoridades. A Exposição que começou neste dia 06 de junho e termina dia 11, é realizada pelo Sindicato Rural de Maracaju e acontece no parque de exposições, oferecendo oportunidades de negócio na agropecuária, comércio e indústria, projetos sociais, palestras e muito mais. Já que o município é referência no mercado de grãos, ocupando o 1º lugar no ranking estadual, com destaque para a cultura de soja e milho.

Segundo o Presidente do Sindicato Rural, Juliano Schmaedecke, mesmo tendo toda essa força no agronegócio, e sempre na vanguarda da tecnologia, a produtor ainda sofre com a falta de uma política de preço mínimo, e mesmo assim cada ano aumenta a produção e melhora a qualidade, o campo ainda é o que segura a economia do país, Lembrou Juliano. O vice prefeito Joares Sanches, representando o poder executivo, disse que a Expomara é sem duvida uma das feiras mais importante da região, isso graças a pujança do agronegócio e o que ele representa para o município. “Temos outros setores importantes, que ajudam na economia e no desenvolvimento, mas é o agronegócio, o nosso maior potencial de desenvolvimento, e fico feliz em ver que a parceria do prefeitura com o sindicato, proporciona, uma Exposição que consegue agradar a todos, ela e sem dúvida feita para a população”, concluiu Juarez.

Eduardo Riedel, Secretário de Governo e Gestão Estratégica representando o Governo do Estado, falou da importância da Expomara, para o município e a região, pela diversidade de expositores, máquinas e animais com o que tem de melhor em genética e tecnologia, além de palestras, lazer, e shows. “ Essa união de acontecimentos, com a possibilidade da participação da população é uma forma de poder mostrar a todos a importância do Agronegócio, em todos os aspectos, não só em produzir, mas em preservar, em dar empregos, em fazer girar a economia do pais, tornando cada dia mais forte e competente.

Por: Paulo Roberto

Foto: Graaci Sulzbach