17 MAI 2017
Prefeito entrega Van para Transporte Escolar

O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja fez na manhã desta quarta feira (17) a entrega de uma Van para o Transporte Escolar. O veiculo tem 16 lugares e equipada coma r condicionado, e será exclusiva para atender alunos da região da Fazenda Engenho, da sala de extensão Maria da Glória Lessa Coelho, uma homenagem a mãe do proprietário da fazenda Laucidio Coelho Neto. A sala que pertence a escola Rural Municipal Santa Guilhermina, tem 22 alunos matriculados nos períodos matutino e vespertino do jardim ao 5º ano; e cota com três professores.

Em 2013, aconteceu uma parceria entre o proprietário da fazenda e administração, para o transporte dos alunos, até a sala de extensão, diminuindo o percurso em mais de 100 quilômetros, além da tranqüilidade ao estudantes. A administração da fazenda entra com a manutenção do veículo e combustível, a manutenção da sala. Município salário dos professores, motorista e monitor e merenda escolar. A aquisição da Van foi com recursos próprios do município.

Laucído “Coelho Neto disse que essa parceria tem um beneficiado os estudantes,” não precisa os alunos ficarem mais de uma hora dentro de um ônibus, e nem acordar de madrugada, e os pais ficam mais tranquilos”.

Presidente da Câmara Helio Albarello, falou que essa é uma parceria importantíssima, fortalecesse a educação e beneficia quem estuda, a Câmara sempre será parceiras das iniciativas que favoreçam as pessoas

Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja parcerias que beneficiam a comunidade são fundamentais para o desenvolvimento e crescimento do município, “Quando fui procurado par essa parceria aceitei na hora, é um grande beneficio para os alunos, além de melhorar a sua capacidade de aprendizado, todos ganham”, disse Maurílio .

Participaram da solenidade de entrega Secretários e vereadores

Por: Paulo Roberto

Foto: Graci Sulzback