12 MAI 2017
Prefeito Maurílio recebeu Atletas do Sub 13 do MBC

Nesta quinta-feira (11) o Prefeito de Maracaju Maurílio Ferreira Azambuja recebeu em seu gabinete os atletas da categoria Sub 13, feminino e masculino, do MBC – Maracaju Basquetebol Clube.

Esteve presente no evento o vereador Laudo Sorrilha (PDT) representando a Câmara de Vereadores, Secretário de Esportes Prof. Ednelson, Presidente do MBC Prof. Lotti, os técnicos Prof. Carlos Morelli do Feminino e Prof. Edilson Gonçalves do masculino.

O evento foi organizado pela Secretaria de Esportes e MBC com intuito de apresentar ao prefeito Maurílio os atletas da categoria Sub 13, que brilhantemente conquistaram o vice-campeonato Estadual de Base de Basquetebol nos naipes feminino e masculino, promovido pela Federação de Basquetebol de MS no período de 05 a 07 de maio na cidade de Rio Brilhante.

O prefeito Maurílio falou aos jovens atletas que a conquista de títulos é muito importante, mas temos que nos preocuparmos também com os estudos, tirar boas notas, preparando desta forma para o futuro, pois através da educação é que iremos realizar grandes conquistas. Finalizou dizendo que aplicar recursos neste tipo de atividade não é gasto é investimento, pois proporciona uma melhor qualidade de vida para nossas crianças e adolescentes.

O Vereador Laudo avalizou as palavras do Prefeito e acrescentou que a Câmara através de seus vereadores vem criando leis para incentivar cada vez mais a pratica esportiva no município, tais como a Lei do FAEAM – Fundo Municipal de Esportes (Autor Vereador Laudo), Lei da isenção das taxas de inscrição dos Campeonatos (Autor Ex-Vereador Jeamilton) e outras.

Prof. Ednelson parabenizou os atletas e os técnicos Prof. Carlos e Prof. Edilson que fazem parte da Secretaria de Esportes, onde não medem esforços para levar o nome da nossa cidade por todo o Estado e fora dele, sempre da melhor maneira possível conquistando vários títulos para nosso basquete.

Prof. Lotti, presidente do MBC, encerrou dizendo que a Prefeitura é o principal patrocinador do Clube, desde 2014, ano de fundação do Clube, o prefeito Maurílio vêm nos apoiando em todos os eventos que o Clube realiza e participa, sem esta ajuda não seria possível atender um grande número de atletas que fazem parte do Clube. Estamos gratos prefeito por ter esta sensibilidade de valorizar as pessoas.

Os atletas homenageados foram:

MBC Masculino: Rodrigo Gomes, Luiz Brites, Henrique Silva, Luiz Benites, Leonardo Beloni, Edson Braga, Guilherme Dorneles, João Machado e Julio Santos.

MBC Feminino: Evelin Mendonça, Evelin Vogel, Emilly Moraes, Ana Pereira, Debora Berwanger, Vitoria Pereira, Simony Nascimento, Gislaine Souza e Aline Souza.

Assessoria MBC

Foto: Graci Sulzbach