30 ABR 2017
Governador Reinaldo e prefeito Maurílio abrem a 23ª edição da Festa da Lingüiça

Aconteceu na manhã deste sábado (29), a abertura oficial da 23ª Edição da Festa da Lingüiça de Maracaju, considerada maior festa gastronômica do Estado. Na abertura estiveram presentes, o Governador do Estado Reinaldo Azambuja, prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, Senador Pedro Chaves, Deputados Estaduais Márcio Fernandes, Zé Teixeira, Paulo Correa, Secretário de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação – Athayde Nery, e o presidente da Câmara Municipal Helio Albarello.

Segundo os organizadores durante o evento, a expectativa e de superar as 20 mil pessoas durante os três dias de festa.

O presidente do Rotary Clube Maracaju, Juliano Teles, falou que hoje o dia é de agradecimento aos rotarianos e principalmente os parceiros e patrocinadores, é graças a essa parceria e união que a Festa da Lingüiça se transformou no maior evento gastronômico do Estado disse também da importância do apoio que vem recebendo dos parceiros e instituições que estarão participando com barracas, todos preparados para atender da melhor forma possível os visitantes. Ainda segundo ele, a Festa continua sendo filantrópica, pois tudo o que é arrecadado e repassado para ajudar as instituições em Maracaju, como por exemplo Lar do Idoso que na abertura da 23ª edição recebeu das mãos do presidente um cheque no valor de 70 mil, para aquisição de equipamentos, para a instituição.

Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, quando se fala em Festa da Lingüiça,s e fala de Maracaju, e, está festa é uma das atividades que tornam o município conhecido, a filantropia faz com que a festa seja o sucesso que é. “ A festa mostra, que o maracajuense é hospitaleiro e além disso, também tem uma preocupação grande com os menos favorecidos pela sorte”, concluiu o prefeito.

Para o Governador do Estado Reinaldo Azambuja, a festa é sem dúvida, algo que movimenta as pessoas de todo o estado, e que o grande legado da festa é a filantropia. “A festa traz aquilo que é bom, lazer, através do passeio, diversão nos parques, a gastronomia de qualidade, à lingüiça é a mais famosa e o ponto mais importante o alcance social a filantropia a ajuda as instituição, esse é sem dúvida o grande legado da festa”, disse Reinaldo.

Por: Paulo Roberto

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024