04 JAN 2017
Alagamento no Napoleão e BNH,  prefeito conseguiu parceria para resolver problema

A  chuva intensa que castigou Maracaju na tarde de ontem  (02) ficou acima dos 37 mm e causou transtorno principalmente para os moradores do Napoleão, BNH e proximidades.

O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja ( PMDB), acompanhado do vice Joares Sanches( PSDB)  e Secretário de obras Tiago Caminha estiveram reunidos e discutindo sobre o assunto, e também   nas emissoras de rádio falaram  sobre o assunto.

Secretário Thiago Caminha disse que medida paliativa de imediato será tomada uma delas é a cobrança do DNIT, para que faça o trabalho de limpeza dos canais que tem na Rodovia BR 267, que contribui para que as valas não ajudem na passagem da água. O secretário também pediu  a comunidade que faça sua parte e não jogue lixo as margens da rodovia, evitando assim o fechamento das bocas de lobos e facilitando  o  escoamento das águas.

Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja lembrou que quando assumiu em 2013 esse problema já existia e que a solução para o mesmo é difícil e vai muito  dinheiro; inviabilizando a obra por conta da prefeitura com verbas próprias. E que ele sempre esteve buscando parcerias para resolver esse problema em definitivo. E que  conseguiu  em parceria com a Deputada Federal Teresa Cristina que colocou como emenda 1 milhão de reais, Vander Loubert  meio milhão e  Marum  meio milhão  e  mais 2 milhões de reais do governo do Estado.

“ Estive articulando para a liberação das verbas e já estão em licitação sobre a responsabilidade do governo do estado, e logo vamos começar as obras e acabar de vez com esse  problema das águas pluviais, em dias de chuva  causam transtornos aos moradores da região” disse Maurílio

Por: Paulo Roberto

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024