01 DEZ 2016
Ônibus do Hospital do Câncer realiza exame de PSA em Maracaju

Mais de homens acima de 40 anos aproveitaram a presença do ônibus do Hospital do Câncer e realizaram o exame de PSA. O ônibus veio com esse objetivo, fazer o encerramento do Novembro Azul, mês dedicado a saúde do homem.

Segundo o Coordenador do Programa saúde do Homem Edson Lima foi realizado durante o mês 700 exames de PSA incluindo os do ônibus,  e durante o ano foram realizados 1.426 exames  de PSA.

Os exames de   hemograma completo,  glicemia, colesterol, total e frações , assim como de uréia, creatinina totalizaram 1.000 exames realizados neste mês de novembro.

Para o médico responsável pela oncologia no município Dr  Fabrício Colacino, hoje Maracaju e referencia   no Estado em vários aspectos  mas principalmente  na saúde isso graças a administração   do prefeito Maurílio Ferreira Azambuja. “ por todos os municípios por onde passo uso Maracaju como  referencia, aqui existe atendimento sério, humanizado e isso é um grande passo na cura das doenças,  medicina preventiva o resultado sempre é positivo”, disso Fabricio

O prefeito Maurílio Azambuja disse que a saúde vai  continuar sendo prioridade  no próximo mandato. “ Encerramos este mandato  e começamos outro com a mesma vontade e determinação trabalhar para as pessoas, hoje aqui nesta ação estamos atendendo as pessoas,  mais uma campanha de saúde positiva, mas fazemos saúde ano todo, não só na campanha, e vamos continuar dando         atenção especial a saúde, assim faremos  também com outros setores, uma Maracaju  mais humana”, disse Maurílio.

Por: Paulo Roberto