01 DEZ 2015
Duas escolas de Maracaju ganham prêmio agrinho 2015

O  Agrinho, encerrou suas atividades 2015  no dia 26 de novembro (quinta-feira)  premiando alunos e professores que se destacaram ao longo deste ano. A cerimônia de  confraternização e entrega de premiação aconteceu a partir das 10h no Yotedy Buffet em Campo Grande MS.

Duas Escolas Municipais de Maracaju foram classificadas nas categorias Redação e Experiência Pedagógica.

A  aluna Miriam Flores Pereira aluna da Escola Municipal Artur Tavares de Melo 7º ano do Ensino Fundamental ganhou uma bicicleta como prêmio pelo 2º lugar da categoria Redação, tendo como responsável a professora Irma Villalba Acunha,  que ganhou um Smartphone.

A Professora Claudia Maria Michalski Teuschel da Escola Municipal Ciro Aniz ganhou uma TV  de LED 49 “, pelo 2º lugar na categoria  Experiência Pedagógica.

O Programa é realizado em Parcerias com as Secretarias de Educação, Senar, Famasul, Fundação de Cultura de MS, Universidade Federal de MS.

O Agrinho, programa Social do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR MS) e da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL) desenvolvido em parceria com o Governo Estadual e com as Prefeituras por meio das Secretarias Municipais de Educação, empresas e instituições públicas e privadas.

Implantado no nosso Estado em 2014 e tem como objetivo a complementação de atividades de aprendizagem para alunos do ensino fundamental, garantindo que, ainda na fase inicial de sua formação escolar, tenham contato com assuntos que os façam fortalecer a consciência ambiental e de relevância social promovendo uma educação crítica e reflexiva. Participaram do Programa crianças e jovens do 1º  ao 9º ano do ensino fundamental das escolas da rede pública de ensino e seus professores.

Por: Paulo Roberto