02 OUT 2015
Incubadora Tecnológica foi instalada em Maracaju

A Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares ITCP-UFMS, é um projeto de extensão da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul que presta serviços necessários para o início, desenvolvimento e/ou reciclagem de cooperativas ou grupos de trabalho associativo, denominados de Empreendimentos de Economia Solidária – EES. É uma linha de extensão universitária que disponibiliza um núcleo básico interdisciplinar formado pelo quadro: docente, acadêmico e técnico, buscando assim, socializar o conhecimento da academia junto aos setores populares, para que consigam não só uma melhor inserção social no plano de trabalho como avançar na conquista da cidadania plena.

O projeto foi apresentado aos pequenos produtores do Assentamento Santa Guilhermina no dia 03 de julho deste ano, para avaliação  votação da implantação. Na manha desta sexta feira dia 02 de outubro o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja presidente Câmara Helio Albarelo Secretários Municipais e Coordenadores do Projeto estiveram fazendo o lançamento oficial do projeto no assentamento. São 83 famílias que optaram pelo projeto de criação de frango, peixe, hortaliça, leite e mandioca, o  programa vem beneficiar os pequenos produtores e melhorar a qualidade de vida e principalmente a renda familiar; o projeto em parceria Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, prefeitura Municipal, através da Secretária  de Desenvolvimento Econômico,  projeto  Incubadora Tecnológica ,   visa orientar o produtor da agricultura familiar para o desenvolvimento de culturas diversificadas de produção, além de legislação, entre outras técnicas.

A Incubadora será uma grande oportunidade para o desenvolvimento dos assentados,  que hoje vivem outra realidade, graças ao apoio do prefeito Maurílio  esse projeto é  fantástico, e vai ajudar ainda mais  as famílias. Disse o presidente da Câmara Helio Albarello.

Prefeito Maurílio conversou disse da grande oportunidade dos assentados com o projeto, “Nos ajudamos a agricultura familiar de todas as formas uma delas e comprando o que produzem para a merenda escolar, esse projeto em parceria com a Universidade é uma forma de ajudar os assentados a crescer e desenvolver cada vez mais,  e o mais importante melhor a renda e a qualidade de vida”, disse o prefeito.

Por; Paulo Roberto