30 SET 2015
Semana Nacional do idoso termina com almoço dançante em Maracaju

No 1º dia do mês de outubro celebra-se o Dia do Idoso no Brasil. Até 2006, o Dia do Idoso era comemorado no dia 27 de setembro. Isso porque, em 1999, a Comissão pela Educação, do Senado Federal, havia instituído tal data para a reflexão sobre a situação do idoso na sociedade, ou seja, a realidade do idoso em questões ligadas à saúde, convívio familiar, abandono, sexualidade, aposentadoria, sendo assim vivemos então a semana do idoso que encerra no dia 01 outubro dia do Idoso. Em Maracaju o Convir de Maracaju e Vista receberam o Conviver de Dourados nesta quarta feira, e juntos fizeram uma esta de confraternização, que encerrou com almoço dançante no Clube Acácia Branca e contou com a participação mais de 300 idosos. Maracaju hoje tem participando das atividades desenvolvidas durante todo o ano como palestras, jogos e entretenimento cerca de 280 idosos do conviver de Maracaju e Vista Alegre.

O almoço de confraternização contou com a presença do prefeito Maurílio que foi levar seu abraço e disse que do seu carinho e respeito pelas pessoas que chegaram  à terceira idade,e  e tem uma trajetória de trabalho, e contribuição para o municípios, além de experiência para transmitir os jovens, “ fico feliz por estar aqui e dizer que também sou sexagenário,e  assim como vocês encontro deposição para continuar dando exemplo de vida, e de trabalho a comunidade, realmente vocês são fonte de inspiração”concluiu Maurílio.

Por: Paulo Roberto