25 JUN 2015
VI Conferência de Saúde foi realizada em Maracaju

Começou ontem dia 23 de junho e terminou hoje no dia 24junho  a VI Conferência Municipal de Saúde de Maracaju. Evento que acontece de 4 em 4 anos para renovar as propostas da saúde para o município.

A conferência contou com a participação de vários seguimentos da sociedade civil organizada, que durante a noite de terça feira e quarta feira durante o dia todo, puderam discutir propostas e analisar projetos de saúde.

Da conferência realizada saíram as propostas para conferencia estadual que acontece em setembro em Campo Grande e conseqüentemente pra a conferencia nacional.

Na  abertura dos trabalhos a presidenta do Conselho Municipal de Saúde Maria Antonia Kuending, deu as boas vindas aos participantes e disse que esse é o momento certo para que os usuários do Sistema Único de Saúde, possam buscar as melhorias para o próprio usuário. E que o Conselho está atento e atuante em defender sempre o interesse do usuário.

A Secretária de Saúde do Município Elvirana Luchiari falou dos avanços da saúde em Maracaju nos últimos dois  anos,  hoje Maracaju tem entre os municípios do Estado uma das melhores saúde pública , “Isso graças a o esforça da atual administração e de bom relacionamento dos funcionários com a comunidade, investimos acima do que a lei determina para poder atender bem a todos,”Disse Elvirana

Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, uma das prioridades da sua administração foi a saúde,” do jeito que pegamos e como está hoje os avanços só não vê quem realmente não quer, reformamos, quatro postos, construímos e entregamos dois postos novos modernos e equipados, contratamos profissionais, temos 14 especialidades; damos atendimento para o tratamento de doentes de câncer no município, farmácia popular , pagamos a conta do hospital e repassamos 750 mil mensais para hospital, hoje gastamos 27% do que arrecadamos em saúde a lei determina 12% , isso é sim fazer saúde pública com seriedade sem deixar de atender os outros setores”, disse o prefeito.

Este ano o tema principal da VI Conferência de Saúde é: Saúde Pública de Qualidade, Cuidar Bem das Pessoas,  Direito do povo Brasileiro.

Por: Assessoria de imprensa

Foto: Paulo Roberto