19 FEV 2024
Prefeitura de Maracaju divulga calendário de atendimento do Cadastro Único na Zona Rural em 2024.
A Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social vem a público divulgar o Calendário de Atendimento do Cadastro Único na Zona Rural em 2024.
As ações têm o intuito de aproximar da população o serviço de forma facilitada, fazendo parte do Serviço de Proteção Social Básica, realizando a busca ativa dos usuários no território de abrangência do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social.

O Cadastro Único é a base de dados que o Governo Federal utiliza para inserção dos indivíduos e famílias em programas sociais, como Bolsa Família, BPC, Tarifa Social de Energia Elétrica, Programas Habitacionais e outros, por isso, trata-se de uma obrigação dos beneficiários fazer a atualização cadastral a cada dois anos, ou sempre que mudar alguma informação pessoal.

Para fazer a atualização é necessário levar os seguintes documentos: somente original, não é necessário copias.

-RG, CPF, Título de eleitor e Carteira de trabalho (de todos os que residem na casa);

- holerite ou comprovante de renda atualizado;

-certidão de nascimento, casamento ou averbação de divórcio;

- certidão de nascimento dos filhos que residem na casa;

- atestado de escolaridade dos menores de 17 anos;

- comprovante de residência atualizado (conta de luz);

Obs. Deve ser apresentada a documentação de todos os membros da família que residem na mesma casa.

CALENDÁRIO DE ATENDIMENTO
  • 04/03/2024 e 08/04/2024 - 09:00 às 13:00h – Distrito de Vista Alegre Sala Do Cras Volante;
  • 01/03/2024 - 09:00 às 13:00 h – Quilombo São Miguel Sede Associação;
  • 05/03/2024 - 09:00 às 13:00 h – Assentamento Canta Galo Sede Da Unidade De Saúde;
  • 08/03/2024 às 09:00 às 13:00h - Assentamento Santa Guilhermina / Associação Dos Produtores Rurais;
  • 07/03/2024 - 13:00 às 16:00 h Aldeia Sucur´Iy Escola Indígena;
  • 14/03/2024 - 09:00 às 13:00 h Assentamento Valinhos Sede Da Escola;