26 FEV 2024
Reforçando compromisso com a segurança pública, Prefeitura de Maracaju renova parceria com o CONSEMA.
Parceria consiste no repasse de recursos para auxílio nas ações do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil, além do serviço de videomonitoramento da cidade.
A Prefeitura de Maracaju renovou na última semana a parceria com o CONSEMA – Conselho de Segurança de Maracaju, objetivando apoiar as ações do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil do município.

Mesmo não sendo uma obrigação constitucional do município, a segurança pública segue sendo apoiada pela Prefeitura, mantendo a parceria como foco de possibilitar uma cidade mais segura, atraindo assim investimentos como empresas, empregos e oportunidades para os maracajuenses.

Na ocasião, participaram do ato de assinatura que além do repasse ao CONSEMA, renova o contrato de videomonitoramento da cidade, fundamental para monitoramento e, inclusive, elucidação de eventuais crimes praticados contra o cidadão e cidadã de bem.

Por fim, também foi solicitado por parte da Prefeitura, reforço nas ações de segurança pública na região conhecida como “Poerinha”, visando diminuir as ocorrências, até que se encontra uma solução definitiva para o local.
Autor: Tiago S. Rodrigues DRT 1785/MS - Assessor de Comunicação